© 2023 PousadaGiraMundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

    Parapente

    A enseada emoldurada por falésias multicoloridas é famosa pelo charme de sua praia e barracas, como a Maré e a Flor de Sal. Com movimento menos intenso, Pitinga é acessível a pé - cerca de meia hora de caminhada a partir de Mucugê - ou de carro (dez minutos por estrada de terra a partir do centro). É onde acontecem os voos de Parapente.

    Praia Taípe

    A praia mais afastada e selvagem de Arraial d´Ajuda fica a cerca de duas horas de caminhada, partindo da vila. O cenário compensa: a praia abriga as mais imponentes e belas falésias do Sul da Bahia, chegando a 45 metros. Coloridas, têm nuances que vão do branco ao vermelho, passando pelo laranja e ocre, sem contar o verde da vegetação. No caminho há trechos desertos e outros com barracas para repor as energias.

    Praia Espelho

    É uma praia exótica com uma das mais bonitas do Brasil. Os bares e restaurantes na praia oferecem drinks, sucos de frutas, petiscos, frutos do mar, pratos típicos da Bahia e outras sofisticações culinárias num ambiente tranquilo com uma decoração admirável. Na noite de lua cheia o brilho do mar vira uma paisagem inesquecível. As caminhadas para praias vizinhas (Setiquara, Praia do Outeiro, Jacumã) são recomendáveis quando a maré está baixa. Têm vários mirantes acima as falésias. Desde a Praia do Espelho pode fazer passeios de barco até o Rio dos Frades, Trancoso, Caraíva e Corumbau onde tem recifes de corais propícios para a prática de mergulho.

    Recife de Fora

    Incrível passeio de escuna para banho e mergulho de superfície (snorkel) no interior de uma piscina natural repleta de peixinhos, moluscos e algas, em um exuberante parque marinho no meio do oceano, a apenas uma hora de navegação.
    O Parque Marinho do Recife de Fora está situado a 05 milhas náuticas da costa de Porto Seguro e possui uma área total de 17,5 km², dos quais, apenas três por cento são utilizados para a visitação e o restante como área de preservação.

    Em Caraíva, pacata vila de pescadores a 70 quilômetros de Porto Seguro tem a impressão que o tempo parou para deixar reinar soberana a natureza, ainda totalmente preservada. Logo na chegada uma exuberante paisagem se abre na ladeira de acesso ao lugar: o rio de um lado, a vila no meio e no fundo o estonteante azul do mar, emoldurado pelos coqueirais.

    O rio Caraíva é a alma do povoado e a vida dos moradores corre em função dele. É através dele que se chega à antiga vila dos pescadores via canoa. Alguns restaurantes à beira-mar garantem a cerveja gelada, água de coco ou uma boa comida, saudáveis pratos da cozinha bahiana tradicional ou vegetariana até a cozinha internacional.

    Carros, ônibus e motos não entram nas ruelas da areia, bem arborizadas e que realçam a face bucólica do povoado.

    Caraíva

    Coroa Vermelha é uma enseada no estado da Bahia, próxima à cidade de Porto Seguro. Lá se encontra a reserva indígena Pataxó com um povoado onde nativos vendem artesanatos (colares de sementes, utensílios de cozinha, etc.). Fica ali também a "Praia do Descobrimento" onde oficialmente ocorreu o descobrimento do Brasil, em 22 de abril de 1500, e se celebrou a primeira missa no Brasil, pelos sacerdotes da esquadra de Cabral, em 26 de abril de 1500. Tem este nome devido ao fato de ter um grande arrecife de corais alaranjados.

    Coroa Vermelha

    Praias de Arraial D´Ajuda

    Praia Apaga fogo

    Praia dos Pescadores

    Araçaipe

    Praia Mucugê

    Praia Parracho

    Praia Pitinga

    O Centro Histórico de Porto Seguro, localizado na Cidade Histórica, é uma opção de passeio imperdível e leva o visitante a uma viagem às origens do nosso País. É possível, através da contemplação do casario remanescente, voltar ao período do Descobrimento, quando Pedro Álvares Cabral desembarcou em terras tupiniquins.

    Centro Histórico Porto Seguro

    This site was designed with the
    .com
    website builder. Create your website today.
    Start Now